Turismo

/
0 Comments
Fazenda Taboquinha


A Fazenda Taboquinha é uma propriedade com 1.600 Hectares, localizada próximo ao Lago Sul e Ermida Dom Bosco à 28Km da Rodoviára do Plano Piloto. Possui criações de bovinos eqüinos, caprinos e suínos, rio para pesca e canoagem, trilhas para moto e jeep, contando ainda com a culinária mineira e goiana, alimentação preparada e servida em fogão a lenha.


A Fazenda Taboquinha, do nascer ao pôr do Sol, tem um cotidiano da vida campestre regado de surpresas fantásticas. O nascimento dos animais, os cantos dos pássaros, a formosura das flores e frutos, as águas cristalinas do rio, nascentes e córregos, a prosperidade do plantio e colheita e o relevo acidentado entre muitas e outras coisas naturais que a propriedade possui destacam-se também os atrativos para o lazer e entretenimento dos visitantes, oferecendo assim um Turismo Rural de alta qualidade.

Com essa estrutura as escolas poderão complementar os conteúdos estudados nas salas de aula, levando o aluno a vivenciar uma experiência no campo para ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades, em um ambiente rural com tranqüilidade e conforto, com lazer e entretenimento, enriquecendo a aprendizagem escolar.

Cachoeira do Tororó

A Cachoeira do Tororó, situada no córrego Caxeta, é uma cachoeira de queda livre com aproximadamente doze metros de altura, com água suficiente para provocar efeitos especiais quando o vento está forte. Raso, o poço é rodeado por uma mata de galeria que vem sendo degradada pela abertura de trilhas, principalmente por parte de visitantes que querem ter acesso aos paredões de pedra muito procurados para a prática de rapel.

As nascentes do rio foram prejudicadas pela presença de condomínios (São Francisco 1, 2 e 3, Flamboyant, Chapéu de Pedra e outros) e por plantações de soja da antiga Fazenda Santa Mônica.

A partir do Lago Sul, toma-se a saída para a Escola Fazendária na QI 23, passando diante do Jardim Botânico até o trevo de onde se acessa a DF-140. No balão seguinte, onde está a saída para Unaí (MG), basta seguir adiante na própria DF-140, até o quilômetro seis, numa curva, de onde deve-se entrar numa estrada de terra à direita, que leva até a o início da trilha cujo final é o monumento natural. Tororó encontra-se dentro de terra particular mas a entrada ainda não é cobrada (paga-se apenas uma pequena taxa pelo estacionamento).

Catraca Eletrônica

Vídeos

Loading...

Google+ Badge

Arquivo do blog

Entre em contado

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts